CONSEG de Xique-Xique busca apoio nas esferas municipal, estadual e federal

Sargento Mota, Neneco Costa, Capitão Alden e Geovani Miranda | Foto da página do Capitão Alden.

PAGINA REVISTA | Reativado em 16/5/2019, o Conselho de Segurança Pública de Xique-Xique (CONSEG), que tem como atual presidente Renilson (Neneco) Almeida Costa Filho tem buscado apoio (nas esferas municipal, estadual e federal) no intuito de resolver ou amenizar problemas detectados nos órgãos de segurança pública do Município.

No último dia 9/8, o presidente Neneco, em companhia de Geovani Miranda, 2º tesoureiro, esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para tratar de assuntos de interesse do órgão. Nesse primeiro contato, os representantes do CONSEG estiveram com o Capitão Alden (deputado estadual) e com André Miranda, assessor do deputado federal Cacá Leão. “O objetivo dessas visitas foi de entregar ofícios solicitando a resolução das demandas apresentadas pelos órgãos de segurança pública de Xique-Xique, e lembrar aos referidos deputados que iremos cobrar uma solução, pois os mesmos tiveram votos em nossa cidade”, explica Neneco.  

A nova fase do CONSEG de Xique-Xique dá sinais de que o Município terá dias melhores no tocante à segurança pública. Bastante empenhado, o novo presidente tem ouvido as demandas dos principais órgãos de segurança do Município, a exemplo da Polícia Civil, 5ª Cia. PM, e CAESA. Além de solicitações de ajuda a deputados, Neneco disse que manterá diálogos com o prefeito Reinaldo Braga Filho e vereadores do Município. “O CONSEG é um órgão apolítico, estaremos sempre buscando dialogar com o prefeito, vereadores, deputados estaduais e federais, independentemente de partido político; queremos uma Xique-Xique mais segura e organizada”, conclui o presidente.

Veja vídeo com o Capitão Alden: