Polícia Civil prende homem por cárcere privado e estupro

Imagens: Polícia Civil/Xique-Xique.
Xique-Xique, BA – 25 de abril de 2025 – A Polícia Civil da Bahia, por meio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (14ª COORPIN), prendeu em flagrante nesta sexta-feira (25), no município de Xique-Xique, um homem identificado pelas iniciais D. E. S. L., acusado de manter sua companheira em cárcere privado, além de cometer violência doméstica, lesão corporal e abuso sexual.
A ação ocorreu por volta das 10:00h, após denúncia feita pela família da vítima, que alertou a polícia sobre a privação de liberdade a que a mulher estava sendo submetida. De posse das informações, a equipe iniciou o monitoramento do acusado, que culminou na ação exitosa.
PC Xique-Xique.
Segundo o relato da vítima, o relacionamento era marcado por constantes episódios de violência, agravados pelo uso de álcool e drogas por parte do agressor. Ela foi impedida de sair de casa, trabalhar ou manter contato com familiares, sendo também ameaçada de morte e abusada sexualmente.
O pedido de socorro foi feito durante uma consulta em um Posto de Saúde local. Com apoio de sua irmã e da madrasta do acusado, a vítima conseguiu relatar a situação a uma profissional de saúde, que prontamente acionou a polícia. As equipes, que já mantinham vigilância, agiram de forma imediata, resgatando a mulher e efetuando a prisão do agressor em flagrante.
PC Xique-Xique.
A vítima, mãe de um filho do acusado, recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito, que confirmou as agressões físicas. Atualmente, ela está sob proteção na Delegacia Territorial de Xique-Xique.
Foram tomadas as providências legais cabíveis, incluindo a lavratura do auto de prisão em flagrante, o interrogatório do autor, a comunicação à autoridade judiciária e a representação pela prisão preventiva do acusado.
A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e sexual, e destaca a importância de denúncias anônimas por meio dos canais oficiais.
.
.
.
.
Com informações da Polícia Civil de Xique-Xique.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!