08 de outubro de 2018

Reinaldo Braga sofre derrota histórica nas urnas

Reinaldo Braga tentava sua 10ª eleição consecutiva como deputado estadual.

No poder há décadas, Reinaldo Braga, 78, natural de Xique-Xique (BA) experimenta pela primeira vez o gosto da derrota ao tentar sua décima vitória como deputado estadual, pelo PR. Reinaldo Braga foi derrotado nas urnas com pouco mais de 40 mil votos. Em 2014, Braga foi reeleito com 53.743.

 

Nas redes sociais, internautas comemoram a derrota do Braga e culpam as atitudes do seu filho Reinaldo Braga Filho, prefeito de Xique-Xique pela queda histórica do ex-deputado. Desde 1982 esse é um dos dias mais felizes de minha vida, não pela derrota "humilhante" do alcaide local, mas por ver que a nossa sociedade não está nem surda nem cega, mas apenas adormecida, e quando necessário mostra sua força. Quem perdeu foi o deputado? Não! Quem fez ele perder foi a arrogância e prepotência de seu "varão". Nossa população sofre com as mazelas da saúde pública, por culpa dele, do alcaide, e de sua câmara de vereadores submissa e incapaz. O que aconteceu hoje é apenas uma gota, nessa imensidão de irresponsabilidade e prepotência em que vivemos”, desabafa um internauta.

 

Mas o amargo da derrota não foi experimentado somente pelo Braga, ao todo, foram 11 deputados estaduais que saíram frustrados do pleito. Confira: Angelo Almeida (PSB), Carlos Geilson (PSDB), Bira Coroa (PT),Pastor Ubaldino (PSD), Luciano Ribeiro (DEM), Augusto Castro (PSDB), Luiz Augusto (PP), Ângela Souza (PSD), Pablo Barrozo (DEM) e Hildécio Meireles (PSC).