Um olhar para a Saúde Pública de Gentio do Ouro

Foto: Prefeitura de Gentio do Ouro/BA.

ROMEU JÚNIOR | Mesmo com todos os desafios enfrentados, nunca, na história de Gentio do Ouro, tivemos ou vivemos um período com tantos avanços e investimentos no sistema de Saúde Pública do Município.

PUBLICIDADE

Uma das chaves para o sucesso foi a administração com foco no fortalecimento à atenção do atendimento a saúde básica, as PROVAS DISSO: foi a reativação e construção de postos de saúde, implantação de casas de apoio para pacientes em Irecê e Salvador, aquisição de ambulâncias, atendimento odontológico na sede e nos distritos, regularização da unidade móvel do SAMU, contratação de médicos de várias especialidades, adesão ao consórcio interfederativo de saúde, através da Policlínica de Irecê, e o FATO MAIS RECENTE,  foi a compra de material hospitalar que irá equipar os postos de saúde e o hospital Getúlio Reginaldo Cunha - investimento que somou pouco mais de 100 MIL REAIS. Tudo isso pode explicar o porquê de muitos de seus indicadores serem equiparáveis entre os mais eficientes da Microrregião de Irecê.

Para a grande parcela da população que tem o SUS como única alternativa de tratamento, terá grande motivo para comemorar. Independentemente do viés político-partidário, reconhecer estas conquistas também não deve nos impedir de reconhecermos os grandes limites e as dificuldades ainda enfrentadas pela população.