Top Dente Fisio Pilates: Uma empresa de sucesso no coração de Xique-Xique

Fotos: album Top Dente Fisio Pilates.

Apesar das várias crises – nos setores político e financeiro - que o Brasil, e consequentemente os municípios enfrentam, empresários de diferentes segmentos vêm dando a volta por cima, descortinando novas possibilidades rumo ao sucesso. Os períodos de crises induzem empreendedores para novas ideias, e assim, estratégias são traçadas.

E não tem sido diferente com o casal Dr. Rodrigo Teixeira Lima, 34 (cirurgião dentista), e Dra. Vanessa Gomes Teixeira, 34 (fisioterapeuta), donos da empresa Top Dente Fisio Pilates - resultado de um projeto embrionário surgido em 2013, na rua Carlos Santos, em Xique-Xique -, uma das mais conceituadas no ramo. Quem tem acompanhado a história do casal se impressiona com o crescimento da empresa, não somente no quesito estrutura física, mas, e principalmente, na modernização interna de cada ambiente, detalhes que surpreendem clientes e visitantes.

Dr. Rodrigo Teixeira de Lima, 34 anos, é empresário e odontólogo.

Situada desde 2016 na tranquila rua Adão Bastos, a nova estrutura da Top Dente Fisio Pilates chama a atenção de quem por ali passa. E foi atraído pela singularidade do espaço que o jornal Pagina Revista decidiu mostrar um pouco da história da empresa, que só cresce a cada dia.

Acompanhe entrevista:

Pagina Revista | Dr. Rodrigo Teixeira Lima, o que te levou a escolher a área de Odontologia?

Dr. Rodrigo Teixeira Lima | Por influência da família, até os 15 anos, tinha orientação em cursar Advocacia, mesmo em contraste com a formação empresarial do meu pai João Augusto de Lima; no período do ensino médio, por volta dos 14/15 anos, tive experiência profissional com o cirurgião dentista, Dr. Luís André, e pude ver cirurgias, manipulação de material (um verdadeiro laboratório para uma pré-adolescente que gostava de ciências e assistia o programa de TV, ‘O Mundo de Beakman’. Mas ao cursar o terceiro ano, já na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, após sair das aulas eu via uma prima minha, Flávia Setúbal, hoje juíza, cursando Direito e ali, não fui seduzido pelas leis.

PR | Quando foi inaugurado o espaço Top Dente Fisio Pilates - TDFP?

RTL | A convergência de serviços aconteceu em 06/01/2016, procurando em um espaço comum ofertando serviços de odontologia e fisioterapia com padrão diferenciado, fazendo o uso do lema: ‘inovar é nossa meta, e qualidade nosso compromisso’. Nosso serviço é cuidar das pessoas, somos pessoas cuidando de pessoas.

PR | Naturalmente, você tinha um projeto em mente, antes de dar início na criação do espaço. Fala-nos um pouco sobre o início, as tomadas de decisões, a elaboração do projeto.

RTL | O fato principal é que sempre quis ser um profissional competente e, atuando em várias vertentes, de fato me capacito em ser um Cirurgião Dentista completo, e não tratando só de dente. Em seguida, veio a minha união com Dra. Vanessa Gomes Teixeira, 34, fisioterapeuta especialista em trauma ortopédico – RPG, e instrutora da técnica Pilates. E foi desta união que veio o sonho de montar uma empresa que juntasse os dois seguimentos profissionais. Com muito trabalho, dedicação e bênçãos nós iniciamos em um espaço alugado. Conseguimos adquirir um terreno próximo aos nossos antigos locais de trabalho e de fácil acesso, tudo que almejávamos; via financiamento bancário pudemos construir o nosso espaço em 2015.

"O atendimento é ótimo para toda a família" - Elizete Mascarenhas.

Dentre muitos erros e acertos administrativos a gente vai se organizando e moldando, sem comprometer nossos clientes. Neste ano 2019, fizemos atualização de nossas Logomarcas e até mudança no nome do Pilates Studio, para Fisio Pilates, com a finalidade de facilitar a comunicação com nossos clientes, mostrando que ofertamos serviços de Fisioterapia e suas especialidades como RPG, Ventosaterapia, Pilates, Massagem e Drenagem Linfática.

PR | Você parece ser uma pessoa detalhista, minuciosa.

RTL | Na minha profissão, o detalhe é qualidade, principalmente quando envolve estruturas pequenas e que tem grande repercussão tanto na estética (autoestima), quanto fisiológico (funcional). No trabalho em equipe é que vem o desafio, mostrar a cultura da empresa para os que estão envolvidos no processo. Então deixo claro que temos um padrão a seguir e é preciso colaboração para isto, principalmente nos detalhes.

PR | É perceptível que o Top Dente Fisio Pilates é um espaço singular, talvez o mais completo nesse segmento, aqui em Xique-Xique. Fala-nos como é esse processo de construção, de conexão de ideias.

RTL | Sempre buscamos espelhar no novo, no que está dando certo. Muito estudo envolvido, tanto em cores, quanto na disposição de luzes, plantas, atendimento, administrativo, viagens, necessidade da sociedade, opinião dos clientes, network com empresários etc. O resultado é que em geral somos (assim acredito), os primeiros em muitas ações, principalmente em nossa cidade. Exemplo: Consultório odontológico/odontopediátrico, vitrine, o espaço da Fisio Pilates com jardim de inverno, curso de primeiros socorros para a equipe envolvida, e de maquiagem também. Temos planos do Pilates Premium, Pilates Vip; fizemos parceria com a Escola Cecília Meireles, com a APLB, e com o Xique-Xique Palace Hotel.

PR | Você parece não competir, não concorrer com outros profissionais. Como você vê esse comportamento em uma cidade como Xique-Xique?

RTL | Aprendi nos estudos que a inquietação é que faz o novo. E que quando focamos para um objetivo, você se preocupa a dedicar-se, persistir e, por conseguinte, vêm os resultados. Isto baseado em três pilares fundamentais para a FELICIDADE: acreditar e ser GRATO a DEUS, ter uma ATIVIDADE que contribui com a SOCIEDADE e ter FÉ, mesmo que os acontecimentos não apontem para o caminho desejado.

PR | Ainda falando de minúcias, de detalhes, parece que você busca enxergar como um consumidor, cliente. E isso faz toda a diferença. Esse comportamento é natural, ou foi despertado para ser uma estratégia de marketing?

RTL | Vem de casa, quando minha mãe, Joanice Teixeira de Medeiros, me educava dizendo que devemos ser compreensivo. Contudo, a nossa ótica muda perante as coisas, tentar compreender e entender o comportamento e atitudes do outro, até para poder dialogar e saber que o assunto está sendo captado pelo ouvinte. Nossa comunidade é plural, e nossa comunicação tem que ter a mesma vibração.

PR | Você divide o espaço com outros profissionais. Quais os serviços oferecidos no TDFP?

RTL | Em Odontologia, ofertamos todas as especialidades possíveis em ambiente clínico, desde restaurações, aparelhos dentários, implantes, próteses e cirurgia. Tudo com condições diferenciadas e especiais, a exemplo de garantias e formas de pagamento que somente a Top Dente oferece. Posso dizer que o tratamento de aparelho é personalizado, e o paciente tem previsão de tratamento a ser concluído, e isto firmado em contrato, sem surpresas.

No seguimento da fisioterapia da Fisio Pilates temos serviços de fisioterapia, drenagem linfática, ventosaterapia, pilates, RPG, massagem. E ainda trouxemos para nossa cidade a possibilidade do profissional fisioterapeuta autônomo alugar o espaço para realizar seus serviços; assim ele tem estrutura para oferecer aos seus pacientes, com todo conforto que nossa estrutura pode oferecer.

"Gosto de tudo, desde a recepção, ao dentista. Tudo ótimo" - Fabíola Marçal, empresária.

PR | A empresa costuma fazer pesquisas de satisfação com os clientes?

RTL | Sim. Os pontos positivos elevam nosso ego; e quanto aos pontos negativos, procuramos sempre que possível, acolher. Muitos são os frutos de pesquisas como: formas de pagamento, quadro mural, zona para estacionamento para pessoas com dificuldade de locomoção, disponibilidade de corrente e cadeado para trancar bicicletas, horário de atendimento e outros.

PR | Fala-nos sobre a estrutura da TDFP

RTL | Os nossos espaços são amplos. Inclusive, o espaço da Fisio Pilates é diferencial no quesito conforto, sendo o maior espaço na região para a prática de pilates, medindo 80 m2, e contando com uma sala de RPG/Ventosaterapia, e outra sala para fisioterapia, massagem, drenagem. Lembrando que todas são climatizadas a fim de compensar o calor de Xique-Xique. Aproveitando, convido os leitores do Pagina Revista para conhecer nossa estrutura. Sintam-se convidados desde já!

* Dr. Rodrigo Teixeira de Lima, 34 anos, é empresário e odontólogo, formado pela UFRN 2008-1, especialista em Periodontia/Peri-implante em Ortodontia/Ortopedia Facial.

Anote aí o endereço:

Rua Adão Bastos, 468 (próximo ao estádio Municipal Dr. Élcio Bessa), centro, Xique-Xique - BA. (74) 3661-5257 / 9.9905-6766 /. Endereço eletrônico: topdente2016@gmail.com