Suspeito de cultivar plantações de maconha morre em confronto com a Polícia em Xique-Xique

Foto: reprodução.

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares na manhã de sábado (17), em um povoado em Xique-Xique. De acordo com a policia, Maicon Santos Melo, 28 anos, é um dos suspeitos de cultivar plantações de maconha, descobertas e destruídas recentemente por policiais militares – na localidade de Areia Branca – interior do município.

De acordo com as informações, policiais da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa), chegaram às propriedades após denúncias anônimas. Por conta da grande quantidade de pés da droga –  cerca de 42 mil no total – a polícia intensificou a fiscalização para chegar aos responsáveis pelos plantios, após a erradicação das plantações. Na manhã de sábado, denuncias davam conta de que homens armados aterrorizavam a população após as denuncias que levaram à destruição de suas plantações. A maconha era cultivada em sete propriedades distribuídas em torno da Lagoa do Jenipapo, segundo informou a polícia.

Conforme detalhou o delegado Alex Rosa, as guarnições chegaram à localidade de Areia Branca, por volta das 7h30, e foram recebidas a tiros por criminosos armados. No confronto, Maicon Santos foi atingido, socorrido para o Hospital Julieta Viana em Xique-Xique, mas não resistiu. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 32 municiado e uma porção de maconha pronta para o consumo.

O corpo de Maicon Santos Melo foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Irecê.