Parentes de “falso dentista” questionam matéria veiculada em site

Foto: Divulgação/CRO-BA.

Nelson Meira Filho diz que o site mente ao afirmar que o ‘falso dentista foi preso’

*XIQUE-XIQUE | No final da primeira quinzena de janeiro deste ano, dois falsos dentistas baianos foram autuados e responderão pelo exercício ilegal da profissão. Marcelino Guimarães da Silva, de Piritiba/BA, e Nelson Ferraz Santos, de Xique-Xique/BA disseram atuar como dentistas há mais de 15 anos.

Segundo informações do CRO-BA – Conselho Regional de Odontologia da Bahia, (com base em nota do Bahia Notícias) no momento da prisão em flagrante, os dois confessaram o delito aos fiscais do conselho e aos policiais.

A notícia sobre os ‘falsos dentistas’, veiculada no site do Bahia Notícias diz que Nelson Ferraz havia sido preso no sábado, dia 12/1, em Xique-Xique; e Marcelino Guimarães da Silva, detido no domingo, 13/1, em Piritiba.

Noticiado em primeira mão pelo Bahia Notícias, o caso ganhou repercussão em vários sites e blogs do Estado, a exemplo do Pagina Revista, A Tarde, Meio Minuto, Central Notícia, Mídia Bahia, Voz da Bahia, Blog do Valente, BNews, G1 Bahia e no site do CRO-BA.

De acordo com informações da delegacia de Xique-Xique, os dois foram liberados após prestarem depoimento.

O que dizem parentes do ‘falso dentista’

Diante da repercussão da notícia, Nelson Meira Ferraz Filho enviou nota ao redator do Pagina Revista, questionando seu profissionalismo, dizendo que o site mente ao dizer que o falso dentista ‘foi preso’. Nelson Filho diz, ainda, que o fato ‘não ocorreu em um sábado’. “...Ele [seu pai] esteve na delegacia para prestar depoimento e em seguida foi liberado; o ocorrido não foi em um sábado, neste dia [seu pai] estava na lgreja”, escreveu. E diz mais: “Já entrei em contato com o meu advogado para uma reparação por difamação e calúnia; e acho melhor [você] anunciar no seu Face e outros lugares onde foi divulgado reconhecendo o seu erro e reconhecimento da verdade”.

Em seu comentário no site do Pagina Revista, Paulo César Meira Santos diz que “De fato os representantes do CRO-BA, estiveram no consultório de Nelson Ferraz Santos e não encontrando nada de errado foi encaminhado à delegacia juntamente com o advogado Dr. Jorge Nogueira para prestar esclarecimento. O ocorrido foi na sexta-feira, e a reportagem está sendo falsa ao comentar que foi no sábado, sendo que no dia de sábado, o senhor Nelson Ferraz Santos estava na igreja Adventista”.