Obra de calçamento parada causa transtornos aos moradores de Gameleira do Assuruá

Imagens divulgação.

A falta de calçamento na Rua Grande, no distrito de Gameleira do Assuruá, em Gentio do Ouro, continua incomodando. As obras de pavimentação, que tiveram início em dezembro do ano passado, ao menos dois extremos atrapalham na vida dos moradores: em dias de chuva: acúmulo de água; e em dias de sol: a poeira. Além disso, motoristas ao passar pela rua precisam ter cuidado, o local está repleto de paralelepípedos deixados em quase toda extensão da via.

O morador Geferson Evangelista reside na localidade e diz que a rua foi esquecida pela prefeitura. "Senhor prefeito [Robério Cunha] qual a explicação para a paralisação das obras? Já se vão quase quatro meses”, afirma com indignação.

A reportagem do Portal Meio Minuto consultou no Portal da Transparência e constatou a liberação de 20% do repasse (R$ 100 mil) – algo que seria para pavimentações da Rua em Gameleira, assim como, no distrito de Itajubaquara e também no povoado de Cotovelo.  O convênio foi firmado no importe de R$ 500 mil com prazo limite para conclusão até 27 de abril de 2019.

O QUE DIZ A PREFEITURA

“Esse convênio em questão foi firmado entre a SUDENE e o município de Gentio do Ouro.  Como a própria consulta ao Portal da Transparência pode comprovar, a empresa responsável pela execução das obras já executou quase todo o cronograma e até o momento a SUDENE só liberou 20% do valor total do convênio. Ou seja, tendo em vista o total liberado nota-se que os trabalhos estão adiantados e o referido órgão ainda deve à empresa responsável. As pavimentações de Itajubaquara e Cotovelo foram concluídas, restando somente à obra em Gameleira do Assuruá; Em resumo: para que a empresa conclua essa obra a SUDENE ainda deverá liberar as demais parcelas em atraso. A prefeitura e a empresa responsável não possuem qualquer responsabilidade sobre o atraso e eventuais transtornos decorrentes da paralisação da referida obra, porém, já foram tomadas todas as providências cabíveis para normalizar a situação, em breve isto estará resolvido” disse o secretário de transportes, Gilliard Henrique através de informações obtidas do setor de Convênios da prefeitura.