Escola Polivalente de Xique-Xique receberá 100 mil; dinheiro será investido na aquisição de equipamentos

Divulgação.

O próximo passo é aguardar cair na conta para que tenha a destinação devida.

Através de uma emenda parlamentar da deputada Federal Professora Dayane Pimentel, e por indicação do deputado estadual Capitão Alden, a Escola Municipal Polivalente de Xique-Xique, receberá 100 mil reais, para aquisição de equipamentos e computadores. Se bem empregados, será uma das escolas com a melhor estrutura tecnológica da cidade, o que repercutirá na aprendizagem dos alunos.

A nova gestão do diretório do PSL de Xique-Xique tem se preocupado em cobrar benefícios para o Município; o atual presidente relata que apresentou pedidos para ajudas nas áreas da saúde, educação e infraestrutura: “após cobranças para uma ajuda para Xique-Xique, o deputado Capitão Alden, atendeu a reivindicação, ligou pessoalmente, conversamos e acordamos que a escola que receberia o recurso, seria na nossa cidade e escolhemos a Escola Polivalente. Fiquei muito feliz em poder contribuir com minha cidade, ainda estamos em busca de mais benefícios para a comunidade”, relembra Dr.Geovani Miranda, atual presidente do PSL/Xique-Xique.

A emenda de 1 milhão de reais foi dividida para contemplar algumas escolas do nosso estado. As instituições e cidades beneficiadas com R$ 100 mil/cada, para aquisição de equipamentos e computadores, foram: Escola Dr. Aurelino Alves Barreto em Barra do Mendes/BA, CIEI Caminho do Mar em Camaçari/BA, Escola Municipal Armando Xavier de Oliveira em Jacobina/BA, Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães em Mucuri/BA, Escola Municipal Guiomar Muniz Pereira em Nazaré das Farinhas/BA, Colégio da Polícia Militar do Lobato, Salvador/BA, Colégio da Polícia Militar do Dendezeiros, Salvador/BA, Colégio Estadual de Pau da Lima, Salvador/BA, Escola Municipal Fazenda Grande II em Cajazeiras, Salvador/BA, Escola Municipal Polivalente em Xique-Xique/BA.

Nas eleições de 2018, aproximadamente 183 candidatos a deputados estaduais e 196 candidatos a deputados federais, tiveram votos em Xique-Xique; desses, 58 estaduais e 39 federais foram eleitos. Já imaginou se todos esses deixassem uma pequena contribuição para ser investido na saúde ou educação? É muito importante levantar este debate, pois Xique-Xique merece ser respeitada por quem recebeu votos aqui.

Em relação aos 100 mil, o próximo passo é aguardar cair na conta para que tenha a destinação devida. A comunidade escolar agradece.

Ascom PSL/Xique-Xique.